64,6% dos pontos analisados estão próprios para banho
06/03/2019
Proposta inclui gastronomia brasileira como beneficiária da Lei Rouanet
07/03/2019

Artigo de Antonio Koerich – Empresário

E, ao contrário do que algumas pessoas pensam – e são algumas mesmo –, o fechamento não isola o povo da sua história. Pelo contrário, os tapumes em volta da praça durante o Carnaval são um ato de defesa e preservação de todas as tradições da cidade. A nossa grande foliã descansará durante a folia, recuperando o fôlego para o todo o ano… Apenas para recordar: no Carnaval de 2017, a praça foi destruída em cinco dias de festa. Foram necessários mais de oito meses de trabalho para recuperá-la. É uma lógica incoerente permitir que em cinco dias se destrua aquilo que se deseja manter durante o ano inteiro!

O público pede por espaços de qualidade, com segurança e com atrativos para toda a família. E é isso que o Koerich vem fazendo desde 2010, investindo em ações de revitalização e preservação da Praça XV. E, o que talvez o público não saiba, é que mesmo nesse período de fechamento, estão sendo feitas novas melhorias na Praça XV, para que no aniversário da cidade, festejado em 23 de março, ela esteja pronta, perfeita para o povo.

E, logo na sequência, teremos também a tradicional Procissão Senhor dos Passos, que nesse ano, além de celebrar a grande devoção do povo, marcará o grande feito do Tombamento Histórico Nacional da maior e mais antiga manifestação de fé de Santa Catarina. São inúmeros motivos para comemorar! Que venha mais uma grande folia para cidade e que nossa foliã recupere seu fôlego para que, ao longo de 2019, continue a figurar como um grande ponto de encontro no coração da cidade.

(ND, 02/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *