Câmara da Capital vota parecer contrário a projeto que proíbe copos de plástico no serviço público municipal
12/03/2019
STJ julga recurso contra demolição de beach clubs de Jurerê Internacional nesta terça
12/03/2019

Plataforma de Florianópolis compartilha práticas educacionais inclusivas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/03/2019)

Professora de ciências da escola municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, Elaine Seiffert desenvolveu uma plataforma (educacaoinclusiva.org) para o compartilhamento de práticas educacionais inclusivas em sala de aula.

Já estão disponíveis práticas de Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre relacionadas a autismo, paralisia cerebral, bullying, respeito às diferenças e o protagonismo da criança com deficiência, entre outras

A professora está fazendo mestrado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a pesquisa que resultou na plataforma tem a orientação de Douglas Paulesky Juliani. O projeto também conta com a ajuda de uma equipe multidisciplinar de pesquisadores que atuam em um projeto registrado junto à Pró-Reitoria de Pesquisa do IFSC interligado ao projeto de pesquisa de Elaine.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *