Santa Catarina inicia projeto inédito para monitorar situação dos rios
19/03/2019
SC tem a primeira experiência de produção de azeitona
19/03/2019

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 19/03/2019)

Com todo respeito às opiniões diversas e ao posicionamento do delegado André Sena, manifestadas nesta segunda-feira (18) aqui nesta coluna, o secretário de Comunicação Social da prefeitura de Florianópolis, Bruno Oliveira, gostaria de fazer um contraponto:

“O vídeo sobre a nossa cidade viralizou entre os moradores, porque, apesar de problemas que enfrentamos, como em qualquer outra cidade do mundo, temos orgulho de viver aqui. E além de obras, projetos e ações, também é importante que lembremos todo dia o quanto somos abençoados em nascer ou escolher para viver uma cidade tão rica em belezas e pluralidade. Além de resgatar a autoestima do morador, a intenção do vídeo é focar em um público turístico determinado, principalmente o visitante que chega a Floripa de avião. Não à toa, destacamos nossos laços com a cultura portuguesa. Por trás disso, está toda uma negociação entre prefeitura, Floripa Airport e outros atores para trazer voos diretos de Portugal para Floripa. O turista é importante para a cidade. Ele traz renda e comida na mesa para milhares de trabalhadores. O que estamos buscando é focar no turista que agregue na nossa economia e cause o menor impacto possível no nosso dia a dia. Buscar trazer o turista com maior poder aquisitivo, que utilize nossos hotéis, nossos restaurantes e outros equipamentos turísticos que empregam milhares e milhares de moradores de Florianópolis. Por fim, é importante não nos iludirmos: os turistas continuarão vindo para cá. Porque precisamos deles e porque eles veneram a nossa cidade. O que precisamos é trabalhar o turista que queremos que venha e é aí que o nosso planejamento, agora, com um novo aeroporto por vir, quer chegar. O novo vídeo sobre Florianópolis já demonstra seus efeitos positivos: o orgulho da nossa cidade e o debate saudável”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *