Transporte Marítimo entre São José e Florianópolis ainda não tem data para sair do papel
06/03/2019
Comcap retira mais de 15 toneladas de lixo do entorno da Praça 15, em Florianópolis
06/03/2019

Obra de reforma da igrejinha da UFSC é embargada em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/03/2019)

A Prefeitura de Florianópolis embargou a obra que está sendo feita na igrejinha da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), iniciada em outubro com a restauração do painel do artista plástico Hassis.

Segundo o secretário de Obras e Manutenção da UFSC, Paulo Roberto Pinto da Luz, a decisão partiu do Sephan (Serviço de Patrimônio Histórico), do Ipuf (Instituto do Planejamento Urbano de Florianópolis).

Além da recuperação da obra de arte, está sendo feita a pintura interna, a troca do piso e a reforma das instalações elétricas do prédio. Conforme Paulo Roberto, o pedido de alvará foi encaminhado à prefeitura para que os trabalhos sejam retomados. Isso não feito antes, segundo ele, porque as intervenções não vão alterar a área do imóvel. Os trabalhos, no momento, estão parados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *