Recém revitalizada, Praça XV de Novembro volta a ser alvo de vândalos na Capital
13/03/2019
Patinetes seguem sem regulamentação ocupando espaços públicos
14/03/2019

Lançado edital de licitação para construção da praça dos Ingleses

O bairro Ingleses, o maior do Norte da Ilha, está mais perto de ter a primeira praça. A Prefeitura de Florianópolis lançou o edital de licitação para contratar uma empresa que vai construir o primeiro local de convivência de grande porte.  O limite para que as empresas interessadas entreguem as propostas é o dia 29 de março, às 13h20. Já a abertura dos envelopes acontece no mesmo dia na Secretaria Municipal de Administração, onde será eleita a melhor proposta. A obra está avaliada em R$ 590 mil.

Logo após o conhecimento da empresa vencedora, existe um prazo regimental para homologação com a possibilidade das derrotadas recorrerem da decisão junto a comissão de licitações. Se isso ocorrer, serão necessários mais dias para a consolidação do resultado.

Atualmente, o bairro tem apenas algumas mini-praças, locais que estão em pequenas parcelas de terrenos e parquinhos pendentes de manutenção. O projeto que será desenvolvido foi desenhado pela arquiteta Cintia de Queiroz Loureiro, primeira-dama de Florianópolis, e contempla espaços com bancos, paisagismo, parquinho e quadra de esportes.

A futura praça foi chamada pela prefeitura de Parque Linear dos Ingleses e estará localizada entre a SC-403, ao lado do Rio Ingleses, e a igreja do Santuário Sagrado Coração de Jesus na Rua Intendente João Nunes Vieira. A obra foi prometida pelo prefeito Gean Loureiro, durante a campanha eleitoral, e foi lançada em um pacote de investimentos da prefeitura, no bairro, em 2018.

(Jornal Conexão, 12/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *