Usuários reclamam do descaso e perigo para crianças em passarela de pedestres em Florianópolis
27/03/2019
CMF regulamenta uso de mesas e cadeiras nos espaços públicos da Capital
27/03/2019

Inscrições para ‘BrGOV Social’, projeto que aborda questões sociais

O Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC organiza, de 1º de abril a 1º de julho de 2019, no Laboratório de Inovação e Gestão (LIG), o BrGOV Social, projeto de extensão coordenado pelas professoras Helena Kuerten de Salles e Taisa Dias, do Departamento de Administração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 2 de abril pelo formulário eletrônico.

O BrGOV Social aborda questões de interesse social, de diferentes vertentes, sempre pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU Brasil. A cada semestre desenvolve-se um novo projeto a ser trabalhado de modo integrado à comunidade na busca de soluções para problemas que envolvem a sociedade.

Neste primeiro semestre de 2019, será desenvolvido o Projeto Pontes de Transformação, cujo foco será a comunidade Chico Mendes.

Quem participar do projeto Pontes de Transformação vai colocar a mão na massa para auxiliar a comunidade por meio de conversas com a líder comunitária, discussões, definição dos problemas, prototipagem de ideias e planos de ação.

Trata-se de uma ação voluntária por parte dos participantes, em que o principal requisito é ter interesse em solucionar problemas que dizem respeito à toda comunidade e em aprender mais sobre como fazê-lo com um grupo de pessoas que tem o desejo de ajudar.

Mais informações no Facebook

(Ufsc, 26/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *