Carlos Moisés minimiza estudo que aponta atraso no acesso ao aeroporto de Florianópolis
22/03/2019
Os 10 passos para uma cidade caminhável
22/03/2019

Estado e prefeituras discutem convênio que viabiliza integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis

O secretário adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann, comandou uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) com procuradores e representantes dos municípios da região sobre a implantação da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano. O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira, 21, dentro do prazo previsto pelo governador Carlos Moisés ao reunir prefeitos da Grande Florianópolis, há um mês, para a retomada de tratativas que viabilizem a integração das linhas de ônibus.

Segundo Hoffmann, foi discutida a minuta do convênio que deve ser firmado com os municípios e que prevê que a licitação do transporte coletivo fique sob responsabilidade da Suderf. A diretora da superintendência, Aline Graziela Milanese Sonai, informa que o convênio é necessário para que seja possível fazer a integração das linhas entre os municípios, reduzindo o tempo de trajeto e gastos com tarifa.

Os representantes dos municípios discutiram a minuta do convênio, ficando estabelecido a primeira semana de abril como prazo para apresentação conjunta da redação final à Casa Civil. O próximo passo será o encaminhamento do projeto às Câmaras de Vereadores para apreciação.

(Secretaria de Estado da Casa Civil, 21/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *