Após transtornos, Prefeitura de Florianópolis quer guincho 24 horas no entorno das pontes de acesso à Ilha de SC
12/03/2019
Obra de despoluição da Beira-Mar Norte tem data para inaugurar
12/03/2019

CPI da Ponte Hercílio Luz, na Capital, tem primeira reunião na Alesc

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, realiza a primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (12). Os deputados estaduais catarinenses querem apurar os pagamentos estimados em R$ 700 milhões ao longo dos anos, já que a estrutura está fechada há quase três décadas. A sessão vai ocorrer na Sala das Comissões, a partir das 9h.

No primeiro encontro, o deputado Bruno Souza (PSB), relator da investigação, deverá apresentar aos demais deputados o cronograma de trabalho para as próximas semanas. As investigações serão conduzidas por nove deputados. Entre eles, dois são do MDB e outros dois do PSL. A presidência será ocupada por Marcos Vieira (MDB).

O trabalho da CPI deverá ganhar ainda o reforço de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte de Contas  deixou a estrutura da unidade de inteligência, conhecida como Núcleo de Informações Estratégicas, de portas abertas para a CPI.

Ideia antiga

A ideia de uma investigação sobre as obras da reforma da Ponte Hercílio Luz não é nova. Enquanto ainda era vereador da Capital, o deputado Bruno Souza já defendia que o caso fosse apurado. Durante a campanha, ele também defendeu a medida e foi o principal articulador para levantar as assinaturas necessárias para que a comissão fosse instalada.

O deputado garante que estuda os contratos e aditivos da obra há muitos anos e que já possui material suficiente para uma investigação profunda sobre possíveis irregularidade na obra.

(NSC, 11/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *