Taxistas de Florianópolis devem usar uniforme e crachá, determina secretaria
25/03/2019
Prefeitura de Florianópolis prepara alargamento da Beira-Mar Norte
25/03/2019

Celesc e governo do Estado discutem iluminação da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/03/2019)

O governo do Estado e a Celesc discutem uma forma de a companhia assumir a instalação da iluminação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O sistema não está previsto no contrato com a empresa portuguesa Teixeira Duarte, que faz a reforma da estrutura, por isso a secretaria de Infraestrutura busca formas de colocar as luzes na Velha Senhora.

Segundo o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, como empresa de capital misto, a companhia não pode fazer doações para a iluminação. Por isso ele propôs ao governador Carlos Moisés um convênio de gestão para crédito de ICMS. Nesse caso, o governo abriria mão de algum crédito a receber da Celesc para que o valor fosse usado na iluminação da ponte.

Isso ainda depende de uma avaliação jurídica por parte da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), além da questão orçamentária que precisa ser analisada. Em caso de aprovação da ideia, a companhia fica responsável pela especificação técnica, contratação de quem fará a implantação do sistema e fiscalização dos serviços.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *