Ministério Público chama reunião para discutir horários de bares na Lagoa da Conceição
13/03/2019
As iniciativas de Santiago para se tornar uma cidade mais humana
13/03/2019

CASAN e Prefeitura de Florianópolis reafirmam compromissos e ações

Em conversa realizada segunda-feira, a CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis reafirmaram os compromissos do Contrato de Programa que têm pautado a relação harmoniosa entre a empresa e a municipalidade.

A presidente Roberta Maas, junto com os diretores Fábio Krieger e Evandro Martins, recebeu o prefeito Gean Loureiro e o secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina. Na reunião, o prefeito observou que os investimentos que a CASAN tem feito em Florianópolis e as ações em parceria estão mudando o cenário do saneamento da cidade.

No período 2015-2021, Florianópolis está recebendo 10 obras de esgotamento sanitário, no valor aproximado de R$ 420 milhões, que estão elevando o índice de cobertura do município de 56% para 72%. No momento, o percentual é de 63%. Outros recursos em grandes obras acabaram com os problemas com abastecimento de água que prejudicavam a Capital, especialmente na temporada de Verão.

Na reunião, ficou acertada a inauguração do Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte. Às 10h de 21 de março será iniciada a operação da Unidade Complementar de Recuperação Ambiental, a URA. “Na semana do aniversário de Florianópolis, a CASAN entregará à sociedade um presente ambiental histórico”, disse a engenheira Roberta.

(CASAN, 13/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *