Aplicativo torna lavanderia acessível para todos, transformando sua área de serviço em oportunidade de negócio.
08/03/2019
Aplicativo vai mapear arte urbana em Florianópolis
08/03/2019

Câmara de Vereadores de Florianópolis corta compra de cafezinho

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 07/03/2019)

A mesa diretora da Câmara de Florianópolis decidiu acabar com a compra de café, leite e açúcar. “Não podemos ir na contramão das melhores práticas de gestão e não ver que existe um desperdício diário de café que vai fora”, justificou o presidente, Roberto Katumi (PSD).

Com os três itens, o Legislativo municipal gastou cerca de R$ 35,8 mil no ano passado. O corte vale também para o plenário durante as sessões, que acontecem de segunda a quarta-feira. Cada gabinete ou setor será responsável pela compra dos produtos, bancada pelo parlamentar ou funcionários.

Segundo Katumi, a medida faz parte de um pacote de ações para evitar desperdício e economizar recursos. Inclui uma reforma administrativa que prevê extinção de gratificações, revisão de contratos e eliminação de cargos comissionados. A estimativa oficial é que todas as mudanças garantam uma redução de gastos de R$ 1 millhão por ano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *