Estado terá que fazer novo edital para reforma de pilar da ponte Colombo Salles
29/03/2019
CPI da Ponte Hercílio Luz inicia análise de mais de 30 contratos na Alesc
29/03/2019

Antigo muro da Alfândega é revelado em obra de recuperação do largo, em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 29/03/2019)

O muro que antes protegia a Alfândega do mar, em Florianópolis, ressurgiu novamente com a obra de recuperação do largo. Nos últimos dias, imagens correram pelas redes sociais, principalmente postadas por pessoas nascidas na cidade lembrando do tempo em que não havia o aterro no local. Automaticamente, começaram os pedidos para que a estrutura seja mantida mesmo com a reforma.

Nesta quinta-feira (28), a prefeitura confirmou que parte do muro ficará visível. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Oliveira, houve um acordo com o Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), já que o prédio da Alfândega é tombado. Uma mudança no projeto, alega Oliveira, geraria um atraso e aditivo de valor.
Segundo a superintendente do Iphan em Santa Catarina, Liliane Nizzola, o órgão aprovou o projeto da prefeitura de Florianópolis para manter três trechos do muro aparentes. Nestes locais vão haver espelhos d’água para simular a água do mar batendo na estrutura, como ocorria antes do aterro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *