Estudo diz que governo poderá atrasar entrega da via de acesso ao Aeroporto de Florianópolis
21/03/2019
Parque da Lagoa do Peri busca adequação para garantir preservação ambiental
21/03/2019

A cidade em discussão

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 21/03/2019)

“Caríssimo Cacau, não precisamos venerar e nem adocicar turistas. A cidade, primeiramente, precisa ser boa para seus habitantes para se tornar ótima aos visitantes. Acho ilusão pensar que o turista continuará vindo para cá. E que apenas o aeroporto significará melhoria. Precisamos, sim, tornar a Ilha agradável e atraente o ano inteiro. Mas como, se só as praias são atrações? Eu gostaria de fugir à rotina que me limita entre a casa, serviço e cinema.

Moro em Cachoeira e gostaria, por exemplo, de ir à feira e à praia de bicicleta. Mas é risco de vida. E aqui no norte da Ilha não há parque e nem jardim. E sequer as Associações balneárias do Ministério Público, da OAB e outras são capazes de construir passeios. O mato toma conta e joga o ciclista para o asfalto. Já houve vários acidentes.

A propósito, o rio do Brás passa dentro dessas associações.Terminado o verão, a prefeitura deveria preocupar-se com uma solução urgente: a despoluição dos rios Capivari e do Brás. Só assim não precisará construir balcão de areia para suas águas não deixarem nódoas nas águas de Canasvieiras durante os dois meses de turismo. Pensar grande e amar a nossa terrinha significa torná-la mais agradável a quem nela mora.Grato.”

Laudelino José Sardá (nativo).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *