Criação da unidade de conservação monumento natural da Lagoa do Peri é discutida em Audiência Pública na Câmara
28/02/2019
Carnaval mais limpo é sem copo descartável
28/02/2019

Trânsito será alterado no Centro para as festas de Carnaval

Nesta quinta-feira (28), algumas ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta do famoso bloco SOS no “Enterro da Tristeza”. Para atender e garantir a segurança dos foliões que acompanharão o bloco, o trânsito será interrompido às 18h entre as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos para a concentração dos veículos. Conforme o deslocamento do bloco, a Avenida Hercílio Luz, a Rua Anita Garibaldi e a Rua dos Ilhéus serão fechadas em pelo menos um dos sentidos. O entorno da Praça XV de Novembro também terá pontos de bloqueio, por isso o fluxo da Rua Arcipreste Paiva será desviado para a Rua Vidal Ramos, conforme a quantidade de foliões na região. Os trajetos serão liberados assim que o bloco passar. A previsão é de que a festa se encerre até as 23h.

Já partir desta sexta (01), as ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta das festas de Carnaval que ocorrerão até terça-feira (05). Todo o entorno da Praça XV de Novembro e parte da Avenida Paulo Fontes estarão bloqueados ao tráfego a partir das 19h até a madrugada. Por isso, os acessos à avenida serão fechados tanto pela Arcipreste Paiva e Hercílio Luz quanto pela Gustavo Richard à Deputado João Bertolli, sentido Centro-Beira-mar Norte. Se necessário, será realizado o fechamento da Avenida Paulo Fontes no cruzamento da Pedro Ivo, no sentido centro, permitindo somente acesso dos ônibus. O fluxo da Rua Arcipreste Paiva será desviado para a Rua Tenente Silveira.

Para o tradicional bloco dos Sujos, no sábado (02), o fechamento já será a partir das 12h. As ruas Leoberto Leal, Presidente Nereu Ramos e todo o entorno da Praça XV serão fechados para o trânsito de veículos.

Na noite do desfile das Escolas de Samba (02), a Avenida Gustavo Richard ficará fechada das 19h até de manhã entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros. Já no sentido oposto, o fechamento será entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul. A marginal estará liberada, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

Dicas de como chegar à Passarela:

Do Continente: Rua Padre Roma; Av. Rio Branco; Av. Mauro Ramos; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).

Do Norte da Ilha: Av. Beira-mar Norte; Av. Mauro Ramos; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).

Do Sul da Ilha: Túnel Antonieta de Barros; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).

A Guarda Municipal de Florianópolis pede a todos que evitem circular de carro pelas ruas do Centro nesses dias de Carnaval e utilizem ônibus e transporte alternativo. Além das vias já citadas, outras poderão ser pontualmente bloqueadas.

(PMF, 27/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *