Alteração de zoneamento permite construção do Batalhão da Polícia Militar no Sul da Ilha
11/02/2019
Ministério Público quer padronizar horários de bares na Lagoa da Conceição
11/02/2019

Procuradoria da Câmara dá parecer favorável à CPI do transporte público em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 09/02/2019)

A Procuradoria-Geral da Câmara de Florianópolis deu parecer favorável à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo. A posição foi emitida na sexta-feira (8). Assim, o presidente do Legislativo, Roberto Katumi (PSD), vai ler o parecer e o requerimento na segunda-feira, 11 de janeiro, durante a sessão marcada para as 16h.

A montagem da CPI começa com a indicação dos membros pelas bancadas, já durante a reunião.Após publicado o ato de criação do grupo, o regimento diz que a comissão tem três dias para se reunir e definir presidente e relator.

O pedido da comissão foi protocolado no começo de janeiro pelos vereadores da situação, que seguiram orientação do prefeito Gean Loureiro (MDB). Ele reagiu a um movimento da oposição iniciado nos primeiros dias de 2019 com a coleta de assinaturas para a abertura da CPI.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *