Câmara aprova lei que proíbe canudos plásticos em Balneário Camboriú
15/02/2019
Programação oficial do carnaval 2019 de Florianópolis é divulgada
15/02/2019

Prefeitura constrói novo enroncamento de pedras na Praia de Furnas

A Prefeitura de Florianópolis concluiu as obras do novo enroncamento de pedras mar adentro na praia de Furnas, próxima ao Rio Araújo, na divisa com o município de São José. A estrutura de cerca de 240 metros de extensão e seis metros de largura vai beneficiar os usuários dos 10 ranchos de pesca existentes no local, uma vez que o enroncamento visa proteger os barcos da movimentação marítima, quando da ocorrência de ventos fortes. Além de evitar assoreamento junto aos ranchos, facilitando a entrada e saída das embarcações.
As obras, que realocaram e ampliaram o enroncamento que já havia na prainha, contou com doação de pedras por empresa privada. Já o investimento necessário e a execução dos serviços foram da própria Prefeitura de Florianópolis, que utilizou-se apenas de maquinários alugados. Durante os trabalhos, foram retirados da região seis caminhões de entulhos.
Esta era uma demanda da comunidade pesqueira desde a época do aterro feito na área, que aconteceu em paralelo às obras de construção da Avenida Beira-Mar de São José. Decorreu de uma condicionante de licenciamento ambiental determinada pelo Ministério Público do Estado.
(PMF, 14/02/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *