Moradores de Ratones, em Florianópolis, pedem por passarela
14/02/2019
Curso gratuito que ensina jovens a desenvolverem aplicativos em Florianópolis
14/02/2019

No Campeche, 17 imóveis são autuados por irregularidades na rede de esgoto

Entre segunda e quarta-feira desta semana, a Blitz Se Liga Na Rede vistoriou 195 caixas de inspeção e identificou 17 imóveis irregulares, o que resultou em nove lacres na saída da tubulação. A ação contou com fiscais da Vigilância em Saúde, Floram, equipes técnicas do Programa Floripa Se Liga Na Rede e Casan. As informações são da prefeitura.

Segundo o coordenador da força-tarefa, engenheiro sanitarista e ambiental Igor Puff Floriano, o objetivo era identificar os imóveis que causavam o transbordamento da rede na região conhecida como Areias do Campeche. Somente nesta quarta-feira, dia 13, foram drenados pela Casan 30 mil litros de dejetos da rede.

Esgoto na rede, a céu aberto, água da chuva na rede e esgoto na drenagem foram as principais ocorrências identificadas pelas equipes. Os responsáveis pelos imóveis com inadequações foram intimados pela Vigilância em Saúde e autuados pela Casan, por “intervenções nas instalações dos sistemas de esgoto que possam afetar a eficiência dos serviços”.

Entre as ruas fiscalizadas estavam as ruas Jardim dos Eucaliptos, Francisco Vieira, Aroeira do Campo, Joaquim Sinfrônio, além da Travessa Caraguatá.

Promessa de estação de tratamento até outubro

Com investimento de R$ 38,4 milhões, a estação de tratamento do Sul da Ilha, localizada no bairro Rio Tavares, vai atender 25 mil habitantes, com 40 quilômetros de rede. Até a conclusão da obra, prometida para outubro, os moradores devem dispor de um sistema individual de tratamento de esgoto, as chamadas fossas sépticas.

(Confira matéria completa em ND, 13/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *