Procuradoria da Câmara dá parecer favorável à CPI do transporte público em Florianópolis
11/02/2019
Secretária defende abordagens a moradores em situação de rua de Florianópolis
11/02/2019

Ministério Público quer padronizar horários de bares na Lagoa da Conceição

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/02/2019)

Com o objetivo de padronizar o horário de funcionamento de bares e restaurantes na Lagoa da Conceição, a 30ª promotoria de Justiça da Capital vai chamar a Prefeitura de Florianópolis e empresários para uma reunião no próximo dia 28. A iniciativa é do promotor Daniel Paladino, que lidera uma força-tarefa montada no final do ano passado para dar um choque de ordem na região. A regulamentação varia conforme o zoneamento de cada bairro – área residencial, comercial ou mista – pelo Plano Diretor do município.

Na última quinta-feira à noite, Ministério Público, Polícia Militar, Susp, Guarda Municipal e Delegacia de Jogos e Diversões fizeram uma fiscalização nos estabelecimentos da Lagoa. Autuados por problemas nos alvarás da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, oito bares receberam prazo de 15 dias para regularização da situação. As ações serão realizadas quinzenalmente. Moradores e frequentadores têm reclamado de perturbação de sossego, som alto e consumo de drogas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *