UFSC começa campanha para manter projeto do ônibus elétrico
21/02/2019
Florianópolis é um case positivo de inovação, diz Hector Gusmão
21/02/2019

Governo não pagou aditivo para manter Hercílio Luz segura e forçou fim do contrato

Em 2014, quando anunciou a quebra do contrato da reforma da ponte Hercílio Luz com o Consórcio Florianópolis Monumento, o governo de Santa Catarina se baseou em processo administrativo que teria apontado que a empresa estava com os trabalhos paralisados. A reforma contratada em 2008 por R$ 154 milhões se arrastava no horizonte da baía Norte e o prazo para conclusão dos trabalhos em 2012 acabou revisto após profunda mudança no projeto. Ainda na época, deputados tentaram instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi abafada pela base governista. Até mesmo os donos da empresa contratada para a reforma cobraram a investigação.

Pouco divulgado, o cronograma de medição e pagamentos da obra podem explicar muito mais do que se imagina sobre a interminável restauração. O ND analisou uma série de ofícios e documentos financeiros referentes à obra e percebeu que a lentidão dos trabalhos acompanhava o ritmo com que o governo liberava os pagamentos.

(Confira matéria completa em ND, 21/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *