Cinco condomínios são notificados por ligações de esgoto irregulares no Norte da Ilha
28/02/2019
Wilson Poit defende modelos de desestatização
28/02/2019

Governador autoriza uso de recursos próprios para revitalização das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo

O governador Carlos Moisés autorizou uma descentralização orçamentária de aproximadamente R$ 31 milhões para contemplar o serviço, incluindo também a supervisão, controle e fiscalização das obras.

Trata-se de um rearranjo financeiro, que vai retirar receitas de outras fontes para garantir a revitalização. A autorização foi feita durante a reunião do Colegiado Pleno, na sede da coordenadoria regional de Defesa Civil da Grande Florianópolis.

“A autorização vem a garantir a transferência dos valores para que a gente dê início às obras. Para iniciar, a gente não pode depender necessariamente do financiamento. Esse foi um ato de transferência para garantir a celeridade dos trabalhos. Essa é uma obra prioritária, pois trata da segurança das duas pontes, há tempos esperada pela população”, disse Moisés.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, explicou que, caso o financiamento seja autorizado, um novo rearranjo será feito para devolver esses R$ 31 milhões ao caixa do Estado. De qualquer forma, o recurso próprio para a obra já está garantido.

Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler explica que o processo licitatório para a escolha da empresa que fará a supervisão da obra já está praticamente finalizado, restando somente a homologação. Com essa etapa vencida, faltará apenas a assinatura da ordem de serviço, o que deve acontecer até o fim deste mês.

(Portal da Ilha, 28/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *