Transporte marítimo segue sem previsão de início em Florianópolis
19/02/2019
Governador visita obras do aeroporto de Florianópolis e prioriza desapropriações
19/02/2019

FRBL custeará restauração do teatro mais antigo do Estado

A requalificação do Theatro Adolpho Mello, localizado em São José, será financiada pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). A proposta foi aprovada pelo Conselho Gestor nesta quarta-feira (13/02), durante reunião na qual também foram deferidos 9 requerimentos de perícia nas áreas do meio ambiente e da infância e juventude.

A FloripAmanhã é uma das entidades do terceiro setor que tem assento e atua no desenvolvimento dos projetos financiados pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

O projeto de requalificação do Theatro Adolpho Mello foi apresentado pela Prefeitura Municipal de São José e visa a restauração e adequação às normas de acessibilidade do teatro mais antigo de Santa Catarina, que é, também, o terceiro mais antigo do Brasil. Além de possuir importância histórica, o teatro também oferece atividades culturais e seis oficinas para a comunidade. Prevê-se que, com as adequações custeadas pelo FRBL, o espaço poderá atender cerca de 4 mil pessoas por ano.

(MPSC, 18/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *