Nos últimos quatro anos, 25% dos bares e restaurantes fecharam as portas na capital
14/02/2019
Requerimento da CPI da Ponte Hercílio Luz é lido em Plenário
14/02/2019

Fazenda estadual quer tirar prefeitura de prédio do centro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/02/2019)

A secretaria estadual da Fazenda quer a devolução de três andares e do mezanino que estão sendo usados pela Prefeitura de Florianópolis por um contrato de cessão assinado em 2013 com prazo de oito anos. O Estado informou oficialmente sobre a rescisão em dezembro, ainda na gestão passada.

No prédio que fica na esquina das ruas Tenente Silveira e Arcipreste Paiva funcionam atualmente o executivo fiscal, as secretarias municipais de Infraestrutura, da Casa Civil, e o próprio gabinete do prefeito Gean Loureiro (MDB). O térreo, que também faz parte do pedido, atualmente está vazio desde que o Pró-Cidadão foi transferido para um imóvel alugado na Avenida Mauro Ramos.

Segundo o secretário Paulo Eli, o objetivo é economizar recursos. “Estamos dando continuidade à política de corte de gastos”, disse. No edifício, que acomoda a Fazenda estadual desde 1955, o Estado quer acomodar setores que hoje demandam despesas com aluguel.

“Essa ocupação custa mais de R$ 3 milhões ao ano para o governo do Estado, além de despesas com limpeza e vigilância. Para acomodar a 1ª Gerência Regional e o Tribunal Administrativo Tributário em outros espaços, por exemplo, o valor do aluguel será de R$ 2.294.195,00 em 2019”, justifica Eli.

O secretário da Casa Civil da Capital, Everson Mendes, disse que vai pedir uma nova audiência com Paulo Eli e que espera “bom senso” para que a administração municipal possa permanecer no local. Caso não haja acordo, a prefeitura cogita levar parte das secretarias desalojadas para a passarela Nego Quirido, no aterro da Baía Sul.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *