1 ano + alegre: como cuidar e conservar a cidade
25/02/2019
Guarda Municipal fará rondas com carro elétrico em Jurerê Internacional
26/02/2019

Empresa de fiscalização de obra em pontes em Florianópolis é homologada

A empresa Engevix Engenharia foi homologada como a responsável pela fiscalização da reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, em Florianópolis. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) informou nesta segunda (25) que pretende nesta semana assinar a ordem de serviço para início das obras, mas ainda não há definição da data.

A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (21). Conforme o DOE, o valor do contrato é de R$ 1.335.771,61. O Deinfra divulgou no dia 5 de fevereiro a escolha da empresa, mas a confirmação só ocorreu após o prazo de recurso.

As obras de recuperação das duas pontes serão feitas pela empresa Cejen Engenharia Ltda., de Curitiba, que venceu licitação em 2016. O valor da obra é de R$ 29.661.611,4, com prazo de conclusão para dois anos.

O Deinfra ainda confirmou nesta segunda que recebeu na última quinta (21) a intimação da Justiça para comprovar o início das obras de restauração. O órgão tem 15 dias para cumprir a notificação.

A decisão, da última segunda-feira (18), é resultado de uma ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu em 14 de fevereiro para que governo do estado e o Deinfra apresentassem em 15 dias uma ordem de serviço para a reforma nas pontes.

Obras
A reforma das estruturas é uma exigência da Justiça desde 2016. O edital inicial fiscalização foi questionado pelo TCE e foi lançado em 4 de setembro de 2018, após autorização do tribunal.

O contrato com a Engevix é de dois anos. O Deinfra informou que a empresa passou pela etapa da proposta técnica, em 22 de janeiro, com nota máxima.

A Ponte Colombo Salles foi inaugurada há mais de 40 anos, enquanto a Pedro Ivo Campos, há 27 anos. Juntas, têm uma extensão total de 2.478,11 metros. Nenhuma delas passou por grande reforma desde a inauguração, quando o tráfego de veículos era menor.

(G1SC, 25/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *