No Campeche, 17 imóveis são autuados por irregularidades na rede de esgoto
14/02/2019
Deixa a engenharia trabalhar
15/02/2019

Curso gratuito que ensina jovens a desenvolverem aplicativos em Florianópolis

O curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos “Mão na Massa” está com inscrições abertas para jovens de 14 a 20 anos, até o dia 15 de fevereiro. A iniciativa é da Cheesecake Labs, empresa que desenvolve apps web e mobile, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CPDI) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas começam no dia 9 de março no IFSC Florianópolis. Elas serão lecionadas aos sábados, até o dia 13 de julho, das nove da manhã até o meio dia. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Os inscritos vão receber uma confirmação por e-mail no dia 22 de fevereiro. Para participar é necessária a comprovação de renda menor do que dois salários mínimos e meio. Os custos com alimentação e transporte dos alunos são patrocinados pela Cheesecake Labs, bem como todos os professores, monitores e equipe de suporte — que ministram e organizam as aulas de forma voluntária.

O Mão na Massa já formou, em suas três edições, 72 alunos nas turmas de web básico, android básico e android avançado. Nelas, os alunos aprenderam a programar aplicativos para internet e mobile. Algumas soluções desenvolvidas no curso foram o “My Service”, que auxilia as pessoas a procurarem ou oferecer um serviço; o “What is in it?”, que mostra como a comida é feita e ajuda aqueles que têm alguma restrição alimentar; “Sair Agora”, que indica a programação das festas na cidade; o “Olhar Horizontal”, um app onde voluntários e ONGs podem se cadastrar; e o “ Onde Tem” que disponibiliza o acesso e a divulgação de cursos gratuitos em Florianópolis.

SERVIÇO
O que: curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos Mão na Massa
Quando: as aulas iniciam no dia 9 de março.
Inscrições: Até o dia 15/02/19, por este formulário
Onde: IFSC —  Av. Mauro Ramos, 950 – Centro, Florianópolis

(Tudo sobre Floripa, 13/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *