Inauguração do novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz é alterada para outubro
15/02/2019
Obras de revitalização da Avenida Hercílio Luz se iniciam pelo canteiro central
15/02/2019

Coleta de lixo seletiva é ampliada para 220 domicílios em Florianópolis

A Comcap informou nesta quinta-feira (14) que está ampliando a coleta seletiva de porta em porta para mais 220 domicílios em Florianópolis. A expansão atende a Costa de Dentro, Solidão, Rio Tavares e Canasvieiras. Em dezembro, o serviço já havia sido expandido para 150 residências da Lagoinha do Norte. As informações são da prefeitura.

A coleta seletiva recolhe materiais recicláveis secos (papel, plástico, vidro e metal) em todos os bairros. Mais de dois terços dos domicílios são atendidos pelo sistema de porta em porta e o restante por rua geral, depósito comunitário ou entrega voluntária.

“Vamos dobrar os resultados da coleta seletiva até o final do ano. Estamos investindo em equipamentos que possam levar a seletiva a toda cidade, até os locais de mais difícil acesso”, prometeu o presidente Márcio Alves. Em 2018, a Comcap desviou do aterro sanitário 6% do total de resíduos coletados. A meta é que este ano, esse percentual de recuperação de resíduos ultrapasse os 10%.

A coleta seletiva, segundo a Comcap, passou a ser feita em 150 domicílios da Costa de Dentro, Rua Lauro Mendes e na Servidão Mem de Sá, na Rua João Coelho da Costa, em Canasvieiras, e na Rua Inério Joaquim da Silva, na praia da Solidão. Nas próximas semanas, também serão atendidas 70 residências nas servidões Recanto do Sabiá, das Garças e Aracuã e na Rua Arapongas, no Rio Tavares. Antes da implantação do serviço, os moradores foram comunicados.

(Confira matéria completa em ND, 14/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *