Vale do Silício brasileiro, Florianópolis tem 3% da população e 20% das startups
15/02/2019
Prefeitura constrói novo enroncamento de pedras na Praia de Furnas
15/02/2019

Câmara aprova lei que proíbe canudos plásticos em Balneário Camboriú

Da Coluna de Dagmara Spautz (NSC, 13/02/2019)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou um projeto de lei que proíbe o uso e distribuição de canudos plásticos nos bares e restaurantes. A proposta é do vereador Ademar Bola Pereira (PSDB), e teve 11 votos favoráveis.

Votaram contra os vereadores David La Barrica (PSB), Leonardo Piruka (PP) e Lucas Gotardo (PSB). Houve ainda uma abstenção, do vereador Marcelo Achutti (PP), e três ausências.

Além dos canudos, o projeto prevê que guardanapos e os palitos de dente fornecidos pelos estabelecimentos estejam embalados em material biodegradável ou reciclável.

A punição para quem descumprir a lei é advertência e multa, em caso de reincidência. A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Fabrício Oliveira (PSB).

Tem mais

Vilão da vez, o canudo tem sido banido de empreendimentos e de cidades inteiras  com razão. Mas vale lembrar que não é o único objeto a parar no mar e a ter consequências graves para a vida marinha. Na verdade, representa só 4% do plástico que chega aos oceanos. É preciso ir além.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *