Fiscalização contra ligação clandestina nos Ingleses multa 9 imóveis
06/02/2019
Florianópolis sedia Festival Global de Inovação Social com participantes de 60 países
06/02/2019

Banco Mundial lança plataforma com indicadores de desenvolvimento sustentável

O Banco Mundial acaba de lançar uma nova plataforma interativa com dados dos indicadores relativos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Atlas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne mais de 180 mapas e gráficos, apresentando indicações sobre a situação de desenvolvimento e qualidade de vida da população mundial.

Os tópicos abordados no atlas são: qualidade de educação, fome zero, sem pobreza, igualdade de gênero, água limpa e condições sanitárias, trabalho digno e crescimento econômico, saúde e bem-estar, energia limpa, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo responsável, ação climática, vida aquática, vida terrestre, paz, justiça e instituições fortes e parceria para o desenvolvimento global.

As informações fornecidas combinam dados de diversas fontes, além de estudos e pesquisas científicas. Os conteúdos são relativos a países de diversas partes do mundo, inclusive o Brasil.

Acesse o relatório neste link.

(Portal Imprensa, 05/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *