Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira no Centro de Florianópolis
11/02/2019
Procuradoria da Câmara dá parecer favorável à CPI do transporte público em Florianópolis
11/02/2019

Alteração de zoneamento permite construção do Batalhão da Polícia Militar no Sul da Ilha

Foi aprovado nesta quarta-feira o Projeto de Lei Complementar N.1.716/2018, que dispõe sobre a doação de um terreno para a Polícia Militar de Santa Catarina. A medida irá permitir a construção da nova sede da 3ªCIA/4ºBPM (Batalhão da Polícia Militar). O PLC recebeu 21 votos favoráveis e nenhum contrário.

Segundo o Tenente-coronel Marcelo Pontes, é de extrema importância a Polícia Militar ter uma sede própria: “Precisamos de um local que atenda as necessidades do batalhão e da população, e que não fiquemos à mercê de mudanças”- enfatizou. Atualmente o 4ºBPM encontra-se em terreno alugado e teve a devolução do espaço solicitado pelo proprietário.

O terreno fica localizado próximo ao novo acesso do Aeroporto Internacional, sendo posição estratégica para o atendimento de ocorrências em toda a região Sul da Ilha. O local era destinado às obras do sistema viário e por isso não poderia ser alterado sem mudança no Plano Diretor para Área Comunitária Institucional (ACI).

(CMF, 08/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *