TCE faz recomendações à Prefeitura de Florianópolis sobre transporte urbano
29/01/2019
Encaminhada
29/01/2019

Veículos de serviço doados à Prefeitura são entregues para uso em praias do Norte da ilha

Jurerê, Praia do Forte e Daniela terão o reforço de uma van doada para a Guarda Municipal e de um quadriciclo com reboque destinado à Comcap. Os veículos foram oficialmente entregues nesta terça-feira, dia 29, pela associação FloripAmanhã, com a presença de representantes de associações de moradores da região, dos Consegs – Conselhos de Segurança do Norte da Ilha, dos empresários doadores e do prefeito Gean Loureiro, entre outras autoridades.

“Gostaria de cumprimentar especialmente os empresários que fizeram a doação, que enxergaram além do seu negócio, enxergaram a sua cidade. Que esse gesto aumente a conscientização de que nós somos sim responsáveis pela nossa cidade”, discursou a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

Depois da implantação de um projeto que permitiu a recuperação e adoção pela iniciativa privada de mais de 100 espaços públicos em Florianópolis, A FloripAmanhã agora aposta nas parcerias público-privadas para a gestão da orla da Ilha. “Os problemas urbanos e do país no geral estão muito complexos. Não podemos só esperar dos governantes. As parcerias público-privadas são extremamente importantes para viabilizar nossa cidade”, complementa Anita.

A compra dos equipamentos foi realizada pela associação com recursos doados pelos cinco Beach Clubs de Jurerê Internacional (Donna, Ammo Beach, 300 Cosmo, Café de La Musique e Acqua Plage), pelo Jurerê Open Shopping e hotel Il Campanário, todos localizados na praia de Jurerê Internacional.  Além da doação de bens, houve a formalização de um serviço complementar à coleta de lixo, que já é realizado pelos beach clubs através do Programa JIQS (Jurerê Internacional de Qualidade Sustentável), durante 10 horas por dia, nos sete dias da semana, até o final do verão.

“A Comcap está muito agradecida. O recolhimento do lixo das praias é uma atividade complexa, e um quadriciclo ajuda muito. A participação da comunidade através da FloripAmanhã e dos empresários é muito importante, a Comcap está a disposição dos munícipes para novas oportunidades de melhorar o serviço. Tomara que outras comunidades sigam o exemplo e teremos uma cidade melhor”, comentou o presidente da Comcap, Márcio Luiz Alves.

A comandante da Guarda Municipal, Mariane Matos, também agradeceu em nome da corporação. “Já somos parceiros, sempre tiveram olhar pra ajudar com o que estamos precisando. Esta van vai dar auxílio para os fiscais fazerem a fiscalização na temporada e na baixa temporada ajudar em outros projetos culturais e sociais da Guarda”, falou.  

O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira destacou a importância da prefeitura unir esforços com os empresários para enfrentar os problemas da cidade. “Estamos conseguindo buscar a iniciativa privada e recursos financeiros para ajudar a prefeitura em questões estruturais. Gostaria de agradecer a cada Beach club e os demais doadores esse gesto”, falou Pereira.

O prefeito Gean Loureiro salientou que os desafios de uma temporada de verão são os mais difíceis para a cidade. “A população aumenta, mas a cidade fica com a mesma estrutura. Mas, estamos conseguindo aprender algumas lições sobre a estrutura que é necessária para os moradores não perderem a qualidade que tem o ano todo e também os turistas serem bem recebidos”, avaliou Loureiro. “Os Beach Clubs e os demais doadores destes veículos dão mais um exemplo positivo através da FloripAmanhã, que é uma grande parceira da cidade, que vem identificando problemas e articulando com os interessados”, complementou o prefeito.

“Queremos agradecer à Floripamanhã e a todos os empresários, com a certeza de que temos que ter em Jurerê um benchmark positivo, pois a imagem de Jurerê eleva a imagem de Florianópolis, e isso é fundamental para cidade. Quem sabe a gente possa fazer essa parceria ser exemplo para outros locais”, finalizou Gean Loureiro.

Galeria de fotos do evento

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *