Boi de mamão também deve ser registrado como patrimônio cultural de Florianópolis
09/01/2019
Passarela de férias segue com inscrições abertas até sexta-feira (11)
10/01/2019

Temporada começa melhor do que o esperado em SC, exceto em Florianópolis

O início da temporada de verão está melhor do que o esperado para a maioria dos empresários do setor de bares e restaurantes do litoral catarinense. Levantamento realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Santa Catarina aponta que 47,5% dos entrevistados avaliam que o fluxo de clientes foi superior ao ano passado. No entanto, esse bom desempenho não se confirmou entre os empresários da Grande Florianópolis, já que apenas 25% tiveram aumento. A pesquisa entrevistou empresários do setor de bares e restaurantes e avaliou o período entre os dias 20 de dezembro e 1º de janeiro.

“O setor percebeu que houve mudança na origem do turista, redução de turistas estrangeiros, em especial os argentinos, nosso principal emissor, e aumento do turista doméstico, destaque para os paulistas e catarinenses do interior. “Percebeu-se que a perda de poder aquisitivo, em função da crise, teve grande impacto na redução do gasto médio dos consumidores”, avalia Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina. Além disso, questões a piora na mobilidade urbana foi destaque negativo em todas as regiões pesquisadas.

(Confira matéria completa em ND, 08/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *