Prefeitura de Florianópolis salva, parcialmente, as principais praias do Norte da Ilha
28/01/2019
Mais um passo
28/01/2019

TCE dá 90 dias para prefeitura de Florianópolis apresentar plano para o transporte coletivo

Da coluna de Ânderson Silva (NSC, 28/01/2019)

Em decisão da última quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 90 dias para que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, apresente um plano de trabalho sobre o sistema de transporte coletivo urbano da Capital.

O processo iniciou em um auditoria operacional feita em 2013 na mobilidade urbana da Grande Florianópolis.

Por unanimidade, os conselheiros seguiram as recomendações estabelecidas pelo relator do caso, Wilson Wan-Dall.

Medidas

Segundo ele, devem ser avaliados por meio de estudos econômicos e financeiros a possibilidade de revisar os indicadores que compõem a forma de reajuste do valor da tarifa, do contrato e da concessão. Também devem ser feitos estudos para demonstração de viabilidade de serem estabelecidas tarifas diferenciadas para as linhas longas e curtas.

Outro questionamento feito dentro do processo é da falta de fiscais da prefeitura para acompanhar o serviço na cidade. Ainda dentro do mesmo processo, o ex-prefeito Cesar Souza Junior foi multado em R$ 1.136,00.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *