Qualidade de água dos rios catarinenses será monitorada
30/01/2019
Novo fôlder traz orientações e informações sobre a relevância do esgoto
30/01/2019

Sicoob Central SC/RS adota o Lago das Bandeiras em Florianópolis

O Sicoob SC/RS, por meio de contrato de cooperação para adoção de área pública, passou a cuidar, desde o dia 21 de dezembro, da manutenção do Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, no Centro de Florianópolis.

A cooperativa contratou uma das principais empresas do ramo para fazer o projeto de paisagismo e de iluminação, sem alterar as características do local. A empresa realizou o corte da grama, retirou as ervas daninhas e plantou flores. Entre a vegetação do local estão espécies como a Liriope variegata, hemerocalis laranja, alamanda amarela, palmeiras nobres Phoenix dactiliferas e uma bela aroeira. Também foi recuperado o monumento em homenagem à ponte Pedro Ivo. Uma novidade é o letreiro vegetal com a imagem e inscrição “Eu amo Floripa”.

O projeto técnico inclui refletores de alta performance, balizadores, eletrodutos, cabos, materiais elétricos, sapatas, gaiola para proteção de refletores e mão de obra. O contrato, com duração de um ano, prorrogável por igual e sucessivos períodos, foi assinado pelo diretor Operacional do Sicoob SC/RS, Olavo Lazzarotto e pelo superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Nelson Gomes Mattos Junior.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e essa é mais uma contribuição do cooperativismo para ajudar a cuidar da capital dos catarinenses”. O diretor Operacional do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, disse que o lago e a área de entorno ocupa lugar de destaque na entrada de Florianópolis, “recepcionando e dando as boas-vindas a quem chega à Ilha de Santa Catarina, sede do Sicoob Central SC/RS”.

(RCN, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *