Licitação de supervisão da reforma das pontes de Florianópolis é retomada pelo Deinfra
23/01/2019
Iphan e Prefeitura de Florianópolis definem data de reabertura do Museu Victor Meirelles
23/01/2019

Restaurantes de Florianópolis são autuados por irregularidades em caixa de gordura

O cuidado com a caixa de gordura foi o foco do segundo dia de Blitz Se Liga Na Rede no Centro de Florianópolis. Ao menos 11 restaurantes localizados nos arredores do Mercado Público foram visitados. As informações são da prefeitura.

Dos estabelecimentos fiscalizados na manhã desta terça-feira (22), dez apresentaram inadequações envolvendo a caixa de gordura, sendo que cinco dos empreendimentos não souberam informar onde estaria localizada o dispositivo. Apenas um estava regular, com dimensões adequadas e com limpeza periódica.

“Concluímos que quase a metade dos locais vistoriados não sabiam para onde destinavam a gordura proveniente da manipulação de alimentos. E estamos falando de restaurantes que chegam a produzir 100 refeições por dia. A partir dessa constatação, procuramos orientar os empresários sobre a importância de buscar uma solução para isso”, disse o engenheiro Igor Puff Floriano, que coordenou os trabalhos dos fiscais da Vigilância em Saúde, Floram e equipes técnicas do Programa Floripa Se Liga Na Rede e Casan.

Os restaurantes fiscalizados se encontravam nas ruas Conselheiro Mafra, Trajano, Felipe Schmidt e Sete de Setembro. Todos receberam intimação da Vigilância em Saúde, para providenciar as devidas correções em prazo determinado.

(Confira Matéria completa em ND, 22/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *