Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
28/01/2019
Prefeitura de Florianópolis recebe doação de veículos de serviço para o Norte da Ilha
29/01/2019

Prefeitura recebe doação de veículos de serviço para atuar nas praias do Norte da ilha

Uma van para a Guarda Municipal e um quadriciclo com reboque para a Comcap serão oficialmente entregues nesta terça-feira, dia 29, pela Associação FloripAmanhã. A doação será feita com recursos dos Beach Clubs de Jurerê Internacional, Jurerê Open Shopping e pelo hotel Il Campanário.

            A Associação FloripAmanhã, entidade não governamental que estimula o desenvolvimento sustentável da capital catarinense, dá mais um passo na consolidação de parcerias bem sucedidas entre o poder público e a iniciativa privada. Depois da implantação de um projeto que permitiu a recuperação e adoção pela iniciativa privada de mais de 100 espaços públicos em Florianópolis, agora é a vez de atuar com o mesmo conceito na gestão da orla da Ilha. Nesta terça-feira (29), serão entregues oficialmente pela associação dois veículos de serviço essenciais para atendimento das demandas de verão nas praias de Jurerê, Daniela e Forte: uma van para uso da Guarda Municipal e também um quadriciclo com reboque que será utilizado pela Comcap no recolhimento de lixo das praias. “Pode parecer pouco, mas são passos como este que constróem a Floripa que todos desejamos viver. Sustentabilidade por meio de parcerias público-privadas é o nosso foco e a saída para resolvermos os problemas desta cidade que tanto amamos”, diz Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

            A compra dos equipamentos foi realizada pela associação com recursos doados pelos cinco Beach Clubs de Jurerê Internacional (Donna, Ammo Beach, 300 Cosmo, Café de La Musique e Acqua Plage), pelo Jurerê Open Shopping e hotel Il Campanário, todos localizados na praia de Jurerê Internacional.  Além da doação de bens, haverá a formalização de um serviço complementar à coleta de lixo, que já é realizado pelos beach clubs. Atualmente é executado pelo Programa JIQS (Jurerê Internacional de Qualidade Sustentável) durante 10 horas por dia, nos sete dias da semana, até o final do verão. “Temos consciência de que se queremos fazer uma gestão séria da orla, capaz de fomentar o turismo de qualidade que gere conforto, diversidade e qualidade de usufruto não só aos turistas mas também, e principalmente aos moradores, precisamos construir de forma definitiva um tripé de sustentabilidade que envolva o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada”, diz Andréa Druck, gestora do Grupo Habitasul em Santa Catarina. “Todos já pagamos muitos impostos, mas se é para fazer acontecer o que o poder público sozinho não dá conta, estamos dispostos a participar mais diretamente e fazer ações como esta com a FloripAmanhã”, complementa.

            A solenidade de entrega está marcada para às 8h30 desta terça-feira, dia 29, na sede da Central de Atendimento dos Moradores de Jurerê Internacional (Rua das Algas, 215) e vai contar também com a presença das associações de moradores das três praias beneficiadas (Jurerê, Daniela e Forte), representantes dos Consegs – Conselhos de Segurança do Norte da Ilha e também com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, e também do prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Serviço:

O que – Entrega de veículos doados à prefeitura

Data – terça, 29/01/2019

Horário – 8h30 

Local – Central de Atendimento dos Moradores de Jurerê Internacional (Avenida das raias, 486)

(Atualizado em 04/02)

Publicado por: Informe Floripa, 28/01/2919, Portal da Ilha, 28/01/2019, ND, 29/01, Jornal Conexão, 29/01, Tudo Sobre Floripa, 30/01, Jurerê Internacional, 30/01

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *