Associações entram na Justiça para impedir quadras de esporte na Lagoa da Conceição
22/01/2019
Cones organizam e pacificam trânsito na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
22/01/2019

Prefeitura de Florianópolis comemora sucesso na primeira semana do Passarela nas Férias

O projeto Passarela nas Férias, que visa ocupar a Passarela Nego Quirido para atividades esportivas gratuitas a crianças e adolescentes durante as férias de verão, completou uma semana nesta segunda-feira (21) e já é considerado um sucesso pela Prefeitura de Florianópolis.

A iniciativa está sendo oferecida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e inclui atividades como basquete, capoeira, stand up paddle, boxe, ciclismo, taekwondo, karatê, tênis de mesa, futsal e futevôlei.

Cerca de 150 crianças de comunidades carentes já são atendidas diariamente pelo projeto, que foi aberto oficialmente no mesmo dia da inauguração da piscina semiolímpica  que fica na parte de trás da passarela.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira , apesar do Passarela nas Férias ainda ser considerado um projeto piloto, a iniciativa já está aprovada pela Prefeitura. “A criança pode vir para cá e fazer uma série de atividades, entender um pouco de cada modalidade de esporte, em vez de ficar na rua à mercê de movimentos que não nos agradam”, diz.

De acordo com ele, o projeto conta com a participação de 26 profissionais capacitados. Os pais ou responsáveis que desejarem realizar a inscrição podem seguir diretamente até a passarela no horário de funcionamento da iniciativa. As crianças devem ter idade entre 8 e 15 anos e obrigatoriamente serem matriculadas nas escolas da rede de ensino presentes no município.

Ainda conforme a prefeitura, os participantes do projeto receberão alimentação à base de frutas, com uma pausa geral das atividades durante o almoço, que será disponibilizado sem custos aos jovens atletas.

(Confira Matéria completa em ND, 21/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *