Em reunião, prefeitura propõe mais segurança e melhorias nas ruas do Centro Histórico
31/01/2019
Movimento busca voluntários para fiscalização do transporte coletivo de Florianópolis
31/01/2019

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 30/01/2019)

O prefeito Gean Loureiro (MDB) reagiu, nesta quarta-feira (30), ao posicionamento do secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, que declarou não considerar prioridade o investimento na duplicação da SC-401. “A cidade tem que se movimentar e pressionar”, falou Gean.

O processo de licitação para a obra no trecho entre o elevado do Itacorubi e a entrada de Jurerê já está concluído. Falta agora a ordem de serviço para início dos trabalhos, que terão custo total de R$ 33 milhões. “Quase 40% da população da Capital mora no Norte da Ilha e a SC-401 é a rodovia estadual com maior tráfego no Estado”, complementou o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores de Canasvieiras, Cleber Rottava, defendeu a união das entidades comunitárias do Norte da Ilha em torno de uma campanha pelo lançamento imediato da ordem de serviço. Ele acompanhou o lançamento, pela prefeitura, da ordem de serviço para a obra de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *