Protesto pede reforma das pontes de acesso à Capital e lembra tragédia de Brumadinho
31/01/2019
Em reunião, prefeitura propõe mais segurança e melhorias nas ruas do Centro Histórico
31/01/2019

Praia do Matadeiro sofre com poluição do rio Sangradouro, em Florianópolis

Problema recorrente nas praias mais visitadas do Norte durante a alta temporada, a poluição dos rios que transforma praias próprias em impróprias para banho também já é uma realidade no Sul da Ilha de Santa Catarina. Assim como acontece no Rio Capivari, nos Ingleses, é a vez do Rio Sangradouro manchar a imagem da isolada praia do Matadeiro com uma água escura, viscosa e mal cheirosa.

 A situação chamou atenção do morador Roger James na tarde desta terça-feira. Em cima da passarela que leva à Praia do Matadeiro, ele registrou imagens do rio para compartilhar nos grupos de mensagem de moradores. “Faz 20 anos que estou aqui e nunca tinha visto assim. Essa espuma branca mostra que é esgoto puro”, afirmou.

Confira matéria completa em ND, 30/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *