Enquanto patinetes elétricos operam com licença provisória, prefeitura prepara licitação
31/01/2019
Lançada licitação para alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, em Florianópolis
31/01/2019

A Prefeitura de Florianópolis tem 90 dias para regulamentar a lei 7.870/2009, que define espaços públicos para práticas culturais de caráter popular no Centro da cidade. O acordo foi firmado em Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pelo promotor Rogerio Seligman, da 28ª Promotoria de Justiça da Capital, com a participação de empresários da região e o poder público. O acordo faz parte de inquérito civil aberto pelo Ministério Público ainda em 2011, após denuncias de moradores que reclamam de som alto naquela região da cidade.

Ao longo da última década, a região se consolidou como um dos principais espaços de manifestação artística, cultural e de inovação da cidade. A visibilidade dada pelas rodas de samba, pelas apresentações artísticas ao ar livre ou pela vida boêmia que atrai centenas de pessoas todos os dias também tornou o local um espaço de disputas entre os poucos moradores da regiçao que reclamam do barulho, empresários e frequentadores.

(Confira matéria completa em ND, 30/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *