Trapiche que pode incluir a Capital na rota dos cruzeiros não tem data para sair do papel
09/01/2019
Plano de desenvolvimento engloba cinco eixos estratégicos de Florianópolis
09/01/2019

Obras da ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis, estão paradas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/01/2019)

A ponte da Barra da Lagoa está com as obras paradas desde os últimos dias de dezembro. Serão retomadas, segundo o Deinfra (Departamento de Infraestrutura), na segunda quinzena de janeiro. Uma das justificativas é técnica: finalizada a laje, é necessário aguardar a “cura” do concreto, procedimento que permite a hidratação do cimento e aumenta a resistência do material.

Além disso, a paralisação foi motivada pela alta temporada e o trânsito intenso de veículos no local. O conselho comunitário da Barra está preocupado com o andamento dos trabalhos, pois a licença ambiental expira em março. O Deinfra, no entanto, garante que esse “recesso’ no canteiro de obras não vai prejudicar o cronograma. Explica que a etapa da concretagem foi antecipada justamente para ter essa margem nos primeiros dias do ano

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *