Sicoob Central SC/RS adota o Lago das Bandeiras em Florianópolis
30/01/2019
Prefeitura recebe doações de veículos da Associação FloripAmanhã
30/01/2019

Novo fôlder traz orientações e informações sobre a relevância do esgoto

Certamente falar sobre água, a importância de seu uso responsável, a beleza dos mananciais e nossa responsabilidade na sua conservação é muito mais fácil do que falar do esgoto. Mas é preciso lembrar que toda a preciosa água que usamos em nossas casas se transforma em um líquido malcheiroso que – assim como o lixo -, todos querem ver longe de suas casas.

Com mais de 40 obras em andamento para implantação de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário em Santa Catarina, a CASAN traz nesse novo fôlder informações básicas sobre a relevância para a saúde e o meio ambiente, o correto uso dos sistemas públicos de esgoto e a adequada conexão dos imóveis à rede de coleta. Informações que ainda precisam ser melhor disseminadas.

O material impresso poderá ser distribuído pelas agências da CASAN a moradores das cidades onde a Companhia está implantando sistemas de esgotamento sanitário. O material também será usado pelos Multiplicadores Ambientais nas ações em parceria com escolas e outras instituições educacionais.

O material já está no site do Trato Pelo Saneamento ( tratopelosaneamento.com.br ) e solicitações da versão impressa devem ser enviadas para gcs@casan.com.br . No próprio site Trato pelo Saneamento as professoras podem solicitar a ação da CASAN nas escolas, bastando para tanto preencher um formulário no cabeçalho “Contato”.

Alguns tópicos:

O que é esgoto?

Como são tratados os esgotos?

O que há no esgoto doméstico?

O que é saneamento básico?

Por que o esgoto precisa ser tratado?

Qual a importância de um sistema público de esgotamento sanitário?

Por que os esgotos lançados diretamente nos rios podem afetar os peixes?

Dicas para o uso adequado da rede e dos sistemas de esgotamento.

Quais os cuidados que se deve ter com as Caixas de Gordura (CG)?

Por que as redes coletoras entopem?

Por que o óleo de cozinha não pode ser lançado na rede?

O que acontece quando a água da chuva é lançada na rede de esgoto?

Por que a rede de esgoto não pode ser levada para a rede pluvial (das chuvas)?

Como o esgoto pode transmitir doenças?

(Casan, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *