Praia do Matadeiro sofre com poluição do rio Sangradouro, em Florianópolis
30/01/2019
Decreto obriga taxistas de Florianópolis a aceitarem pagamento com cartão
30/01/2019

Movimento busca voluntários para fiscalização do transporte coletivo de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 29/01/2019)

Na semana que vem, o Movimento Acredito vai lançar um edital para 40 voluntários que queiram ser fiscais do transporte público de Florianópolis. A ideia, segundo Israel Rocha, é que eles recebam informações sobre o contrato de concessão e sigam critérios claros para avaliação do sistema. O feedback, que vai incluir as maiores dificuldades dos passageiros, será repassado quinzenalmente para a Câmara de Vereadores – que instala uma CPI em fevereiro -, prefeitura e consórcio Fênix.

“A iniciativa não substitui a responsabilidade da prefeitura em aumentar a fiscalização, conforme solicitado pelo TCE, mas é um braço do usuário do transporte para organizar as informações e propor mudanças com base em evidências”, afirma Israel.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *