Prefeitura estende prazo para consulta do projeto da marina da Beira-Mar Norte
15/01/2019
Começa fase de concretagem na obra do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis
16/01/2019

Licitação para recuperação das pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina está parada

O edital para contratação de empresa que fará a supervisão da reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo continua parado. A expectativa do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) é de que nos próximos dias a procuradoria apresente parecer sobre recurso feito por uma das empresas desclassificadas e que o edital possa ser concluído.

As duas únicas ligações entre Ilha e Continente, inauguradas respectivamente em 1975 e 1991, nunca passaram por reformas. A situação de comprometimento e abandono foi constatada em inquérito civil aberto em 2011 pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina). Desde então, Deinfra e TCE (Tribunal de Contas do Estado) têm travado uma verdadeira queda de braços para definir a forma como a reforma será contratada.

A empresa que fará a reforma propriamente dita já foi selecionada através de processo licitatório, realizado em 2016, e será executada CEJEN Engenharia Ltda., de Curitiba. A espera, agora, é somente pela contratação da empresa que fará a supervisão da obra. O valor contratado para execução da obra é de R$ 29,6 milhões e o prazo para conclusão é de 24 meses após assinatura da Ordem de Serviço, conforme previsto no edital.

(Confira matéria completa em ND, 16/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *