Limitações para captura da tainha podem comprometer safra de 2019
23/01/2019
Restaurantes de Florianópolis são autuados por irregularidades em caixa de gordura
23/01/2019

Licitação de supervisão da reforma das pontes de Florianópolis é retomada pelo Deinfra

O Deinfra (Departamento Estadual da Infraestrutura) retomou o processo de licitação de seleção da empresa responsável pela supervisão das obras de manutenção das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, numa extensão total de 2.478,11 metros. Na tarde desta terça-feira (22), a comissão de licitação abriu os envelopes com as propostas técnicas, segunda fase do processo.

A primeira etapa foi realizada em 30 de outubro com a entrega da documentação das empresas interessadas. O consórcio LBR-Carmona, formado pelas empresas LBR Engenharia e Consultoria Ltda. e Carmona Soluções de Engenharia Ltda, foi inabilitado para participar da segunda fase no processo licitatório. O processo já poderia ter encerrado no final do ano de 2018, porém, um recurso judicial paralisou os trâmites que foram resolvidos pelo Deinfra na última sexta-feira (18). Nesta segunda fase apresentaram as propostas técnicas o consórcio Pontes Sul (ESSE Ltda. e Recuperação Serviços Especiais de Engenharia Ltda) e as empresas Falcão Bauer Ltda; e Engevix S.A.

Após a abertura dos envelopes com as propostas técnicas, a comissão de licitação tem até sete dias úteis para analisar a documentação e apresentar as notas técnicas. As licitantes possuem cinco dias úteis para apresentar recurso. Após o encerramento desta fase será iniciada a terceira etapa, quando serão abertos os envelopes com as propostas de preço. Então, as empresas terão novamente cinco dias úteis para apresentar recurso.

Depois de finalizada a terceira etapa, a vencedora será escolhida pela comissão de licitação e homologada pelo secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler. De acordo com a assessoria de imprensa do Deinfra, não há prazo para término do processo licitatório, uma vez que as empresas licitantes podem entrar com o recurso para impedir o prosseguimento normal dos trâmites licitatórios.

(Confira Matéria completa em ND, 22/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *