Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos nas praias
15/01/2019
Dez anos depois de pronta, piscina da passarela Nego Quirido é enfim inaugurada
15/01/2019

Licitação da supervisão da reformas das pontes da Capital está parada há dois meses

Da Coluna de ânderson Silva (NSC, 14/01/2019)

A licitação para contratação da empresa que fará a fiscalização da reforma das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles está parada há dois meses. Em abril próximo, serão três anos desde a escolha da construtora responsável pela obra. Mas, como é necessária a presença dos fiscais, ainda não foi possível começar os serviços. Uma das quatro interessadas na fiscalização entrou com recurso e o processo licitatório está parado desde 13 de novembro à espera de um posicionamento do Deinfra.

ACESSO AO SUL DA ILHA
“É sempre importante colocar que o cronograma elaborado inicialmente acordado para essa obra (acesso ao Sul da Ilha) era final do ano. Então, ótimo, a iniciativa privada, com seus meios e suas facilidades não atreladas à nossa máquina administrativa e a legislação, conseguiu antecipar. Nós vamos fazer o possível para também atender isso”.

Carlos Hassler, novo secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, em entrevista ao NSC Notícias de quinta-feira ao responder sobre o prazo da obra do novo acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto de Florianópolis. Pelo contrato da Floripa Airport com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o terminal de passageiros deve ser inaugurado até outubro, mas a concessionária adiantou o prazo de execução para agosto. Por isso o secretário fez referência ao “final do ano”. Hassler esqueceu-se, no entanto, que o acesso de responsabilidade do Deinfra deveria estar pronto há cinco anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *