Ocupação cultural no centro histórico de Florianópolis tem prazo para ser regulada
31/01/2019
Protesto pede reforma das pontes de acesso à Capital e lembra tragédia de Brumadinho
31/01/2019

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quarta-feira (30) o edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar o alargamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. A licença ambiental prévia já foi dada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) em dezembro e a obra está orçada em mais de R$ 16 milhões.

O processo acontecerá na modalidade concorrência pública e os envelopes com as propostas apresentadas serão abertos às 16 horas do dia 6 de março. “Nós conseguimos formatar tecnicamente todas as exigências necessárias para poder exigir no edital de licitação. Agora, vencendo essa etapa administrativa, vamos ter a vencedora do processo licitatório e a certeza de que poderemos iniciar sua execução a partir de agosto desse ano”, disse o prefeito Gean Loureiro, em entrevista à RICTV Record.

Atualmente, a faixa de areia não chega a 5 metros de extensão em alguns pontos. Depois que a obra ficar pronta, a praia de Canasvieiras deve passar a ter cerca de 40 a 50 metros metros de largura, e de 30 a 35 metros, quando estabilizada. Ao todo, são 2,5km de extensão, que vai de Canajurê até o Rio do Brás. Ao final dos trabalhos, também caberá ao IMA conceder a Licença Ambiental de Operação (LAO), que formaliza a conclusão das obras.

(Confira matéria completa em ND, 30/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *