Cones organizam e pacificam trânsito na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
22/01/2019
Associações entram na Justiça para impedir quadras de esporte na Lagoa da Conceição
23/01/2019

Governo garante que terá dinheiro para concluir obra da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 21/01/2019)

A reunião de sexta-feira para tratar do futuro da reforma da ponte Hercílio Luz deixou uma situação clara: o governador Carlos Moisés da Silva quer terminar a recuperação. Ao final do encontro, disse que vai garantir os R$ 41 milhões em aditivos e novos contratos para entregá-la em dezembro. Parte do dinheiro virá dos juros do valor atualmente aplicado e ainda não investido na obra. O restante, sairá dos cofres do Estado, segundo o próprio governador.

Urgente

A recuperação das bases provisórias vai ser feita com dispensa de licitação. Havia um impasse dentro do Deinfra em relação ao formato de contratação. Como as estruturas são fundamentais para a segurança da ponte, o governo vai contratar a própria Teixeira Duarte, também responsável pela recuperação da Hercílio Luz. Os serviços vão durar 90 dias, mas não impedem o avanço de outras frentes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *