Decreto obriga taxistas de Florianópolis a aceitarem pagamento com cartão
30/01/2019
Alargamento da faixa de areia em Canasvieiras terá edital lançado nesta quarta-feira (30)
30/01/2019

Governador visita obras da Hercílio Luz e diz que espera entregar restauração até o fim de 2019

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), visitou as obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, pela primeira vez, nesta terça-feira (29). O chefe do Executivo esteve no local para conhecer de perto o trabalho que está sendo realizado no local.

Conforme as informações que recebeu, ele disse estar otimista pela possibilidade de entregar a ponte até dezembro deste ano. A data, porém, pode variar, de acordo com o andamento das próximas etapas.

Para cumprir o prazo, o governador informou que vai agilizar o processo de contratação para o restauro das bases de sustentação da ponte. Essa etapa é crucial para que a estrutura possa ser novamente montada e consiga suportar o tráfego que vier a receber.

A ideia é que seja feito um contrato por meio de dispensa de licitação. Com isso, a construtora que já executa os reparos na estrutura receberá uma nova quantia para resolver o problema de sustentação da ponte.

Segundo nota divulgada pelo Executivo, Moisés ainda não definiu qual será a utilidade prática da Ponte Hercílio Luz, quando ela for entregue. O governador falou apenas que a obra pode servir para fomentar o turismo e ajudar na mobilidade urbana, sem dar detalhes.

Uma das novidades do andamento da obra é o começo da instalação de faixas exclusivas para pedestres e ciclistas no lado insular da ponte. No lado continental, as faixas vêm sendo colocadas desde o fim de 2018.

(NSC, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *