Prefeitura de Florianópolis recebe doação de veículos de serviço para o Norte da Ilha
29/01/2019
Florianópolis avalia parceria com chineses em projeto de inteligência artificial
29/01/2019

Frequente poluição no rio Capivari, no Norte da Ilha, preocupa banhistas e moradores

A poluição do rio Capivari, que desemboca na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, tem sido uma preocupação constante dos moradores da região.  Há anos que a comunidade se une para pedir providências sobre a poluição do rio, que fica ainda mais intensa no verão. O problema já resultou na criação de um programa ambiental e até mesmo em uma denúncia, por parte da Associação de Moradores dos Ingleses, ao MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

No ano passado, o programa Rioamar foi criado na tentativa de formar parcerias, para conscientizar e cobrar punições rígidas a quem polui o rio. “O programa tem procurado fazer a sua parte também. Parceria é a palavra chave para resolvermos esse problema, que é comum e atinge todo mundo”, afirma Alberto de Barros, do Rioamar. “Isso não atinge só a saúde pública, mas também a economia”, completa.

Barros acredita também que o crescimento desordenado da região dos Ingleses tem sido um fator agravante no processo de poluição do rio Capivari, através de ligações clandestinas de esgoto. “Essa ânsia de crescimento imobiliário é um problema que acaba impactando outras áreas, como saúde, educação e mobilidade”, garante.

(Confira matéria completa em ND, 28/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *