ACIF lança edital para incentivo a ideias inovadoras com Cocreation Lab
22/01/2019
Programa Se Liga na Rede chega ao Mercado Público de Florianópolis
22/01/2019

Floripa Airport sedia Conferência de SLOTS que organizará a malha aérea de todo o país

Planejar a operação e o uso da infraestrutura aeroportuária para os pousos e decolagens em data e horário específicos. Esse é o objetivo da Conferência de Slots Florianópolis – Summer 2019, que acontece de 22 a 24 de janeiro no Visitor Center da Floripa Airport, concessionária que promove o evento.

Participam do evento 43 representantes de companhias aéreas (Azul, Avianca, GOL, Latam, Aerolíneas Argentinas, Cabo Verde Airlines, TAP, além das cargueiras Modern Logistics e Atlas) e de aeroportos brasileiros. Entre os aeroportos estão os de Brasília, Confins, Galeão, Guarulhos, Natal, Porto Alegre, Salvador e Viracopos e representantes da ANAC.

A cada seis meses a Conferência é realizada em uma cidade. Essa é a primeira vez que Florianópolis recebe a conferência. A ideia da Floripa Airport é também apresentar aos participantes o potencial de mercado e turístico de Florianópolis além das obras da construção do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis que seguem aceleradas com previsão de inauguração no segundo semestre de 2019.

Um slot aeroportuário pode ser entendido como uma vaga, obtida a partir de uma autorização dada por um coordenador para uma operação planejada de voo. Isso permite usar a infraestrutura aeroportuária necessária para os pousos e decolagens em uma data e hora específicas.

(Portal da Ilha, 21/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *