Frequente poluição no rio Capivari, no Norte da Ilha, preocupa banhistas e moradores
29/01/2019
TCE faz recomendações à Prefeitura de Florianópolis sobre transporte urbano
29/01/2019

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 29/01/2019)

Representantes do Centro de Integração Brasil-China, que tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, tiveram reunião ontem na Prefeitura de Florianópolis para a identificação de “oportunidades de investimentos” no município. Segundo o superintendente de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Piter Santana, a prefeitura vai fazer um levantamento sobre as áreas que podem gerar parcerias.

Na próxima reunião, programada para o mês que vem, a pauta vai ser o sistema de geoprocessamento da Capital, considerado obsoleto, que pode ser aperfeiçoado com a tecnologia chinesa. Além disso, há possibilidade de intercâmbio na área de segurança, com a adoção de projetos de inteligência artificial. Os chineses são referência no uso de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *